Preço do petróleo para royalties e a mudança na regra de cálculo

Posted by Daniella Gavinho
Category:

O modo de cobrança de royalties das empresas por parte do governo se dá com base no valor que fosse maior entre o preço de venda ou o preço de referência. Isso irá mudar.

A mudança foi determinada pelo Governo Federal com flutuação mensal atrelada às cotações internacionais e acontece a partir de 1 de janeiro de 2018. O preço aplicado ser estabelecido pe Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis com base no valor médio mensal do mercado internacional.

Segundo determinação do decreto, será realizada a análise físico-química do petróleo de cada campo e, com base nesses dados, o concessionário indica 4 tipos de petróleo semelhantes cotados no mercado externo. A escolha passará pela aprovação da ANP para que seja composta a cesta-padrão. Ela poderá substituir por outros tipos de petróleo que julgue mais representativos.

Sendo assim, a cada mês serão consolidados os preços de referência de cada campo com base em variações nas cotações no exterior.

Fonte

Deixe um comentário

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).