Nova direção da Petrobras reduz US 100 bi de dívida

Posted by Daniella Gavinho
Category:

Apesar das dúvidas do mercado sobre a posição da Petrobras após a crise, segundo seu presidente, Pedro Parente, a empresa está em franca recuperação.

No primeiro ano do governo Temer, a petroleira reduziu sua dívida em mais de US 100 bi. A conquista se deveu à redução de investimentos e gastos internos, contando com o programa de demissão voluntária que contou com 10 mil profissionais.

Além disso, a reformulação política de preços de combustíveis são revistos todo mês desde outubro. Os valores da gasolina mudaram 6 vezes e do óleo diesel 7 vezes. A diferença entre os preços internos e externos da gasolina é de 15,6%. O diesel está 31% acima do preço do Golfo do México na refinaria nacional.

Aliado a tudo isso, a petroleira deixou de responder obrigatoriamente pelo pré-sal no governo Temer. Em vez de 30% em toda a área, agora a empresa pode escolher apenas os investimentos que julga serem prioridade.

Fonte

Deixe um comentário

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).