Marcelo Odebrecht afirma que a política do petróleo do governo Lula e Dilma era “meio burra”

Posted by Andre Reis
Category:

Durante um dos depoimentos de delação premiada de Marcelo Odebrecht, surgiu a afirmação de que a política do petróleo do governo Lula e Dilma era “meio burra”. “Quando você estabelece que 60% de um projeto tem que ter conteúdo nacional é uma maneira meio burra de gerenciar a questão… A grande produtora internacional de sondas é a coréia do sul. uma sonda coreana tem 35% de conteúdo nacional coreano”.

Supostamente, houve pedido de propina por parte de João Vaccari, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores diante d contrato de construção de seis sondas por um estaleiro.

Segundo o delator, houve recusa no pagamento da propina com a justificativa de que ∆a haviam outros acordos de pagamento.

Ainda para Marcelo Odebrecht, a empresa Sete Brasil, criada para construir as sondas, tem custos de produção que não compensa. Mesmo assim, a empresa entrou com participação acionária tem consorcio com outras empresas devido à pressões.

Atualmente, no governo Temer, houve redução dos percentuais da política de conteúdo local p. Também fora reduzidas as multas para empresas que não atingissem as metas.

Há um plano de recuperação judicial e negociação da Sete Brasil com a Petrobras para que apenas parte das sondas sejam entregues.

Fonte

Deixe um comentário

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).