Otimismo: mais oportunidades de trabalho virão como resultado de novos investimentos

Posted by Andre Reis
Category:

Desde a metade de 2016 o cenário vem mudando de ares. Podemos perceber uma luz no fim do túnel e, com ela, um certo otimismo diante do período de total incerteza pelo qual passamos e estamos deixando para trás no setor de petróleo e gás.

Para citar alguns exemplos de ações concretas que nos levam rumo a novas e boas perspectivas: a revisão do marco regulatório, a agenda de leilões para 2017 e 2018, a confirmação do desinvestimento da Petrobras e a revisão da política de conteúdo local. Tais ações junto cm o aumento do valor do barril estão dando um novo fôlego para a indústria do óleo e gás.Diante deste momento oportuno, será possível retomar o crescimento do mercado e, com ele, virá a geração de novos empregos.

É preciso que haja o entendimento das oportunidades, os níveis de previsão de crescimento e as possibilidades de investimento. O avanço será feito com cautela, mas é andar para frente.

Segundo uma publicação do GLOBO,  a indústria petroleira poderia gerar cerca de 70 mil empregos a mais, chegando a 700 mil postos de trabalho. Além de receber um investimento aproximado de 60 bilhões de dólares até o ano de 2020.

Uma boa previsão para 2017!

Fonte: TN Petróleo

Deixe um comentário

Unidos no combate
ao COVID-19

+55 21 97984-0055