FELIZ 2012 PARA TAQUIPE 3!!!!

Posted by Pinamak
Category:

Alegria em Taquipe!

Lá na Bahia corre água sem chover. Se a água do coco é doce, eu também quero beber.

Assim diz a Chula, canção de capoeira.

Olhando do rio para cima vemos uma grande distância territorial entre os estados, mas cultural nem tanto. Primeiro, porque grande parte do Brasil foi construída pelos Baianos, homens e mulheres de fibra que deram ao sudeste mão de obra pra construir as cidades. Muita gente saiu de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana e interior como Taquipe para construir o mundo.

Talvez, dentre todos os territórios brasileiros, os baianos sejam aqueles que mais conseguem trabalhar duro e viver com diversão. Saíram por esse Brasil sem reclamar de trabalho, inventou a capoeira, axé e têm pontos culturais e turísticos da maior importância. Caetano, Gil, Jorge Amado e Dorival Caimy, dentre outros, mudaram a visão e música no Brasil.

Assim são os baianos, que conservam a humildade e trabalho de uma irmã Dulce com a criatividade e energia de uma Ivete Sangalo.

Agradecemos a Bahia, sobretudo os nossos heróis de Taquipe, que fazem o Brasil conhecer melhor e com qualidade o trabalho de quem atua na produção do mercado petrolífero brasileiro, e com quem estivemos em um animado lanche da tarde no final de 2011.

Feliz 2012 para os nossos colaboradores da PINAMAK em Taquipe, na Bahia, e muito obrigado pela dedicação e amor nesse importantíssimo trabalho. Um grande beijo ao som do berimbau com muita cultura, música e dedicação.

Deixe um comentário

Unidos no combate
ao COVID-19

+55 21 97984-0055