Homenagem ao Sr Adriano, “O Pai da idéia”

Posted by Pinamak
Category:

Não sabemos se a galinha veio antes do ovo ou o ovo veio antes da galinha, mas no mundo do petróleo certamente encontramos alguém que veio antes de tudo.

A paixão pelas máquinas fez certo homem partir para um rumo bandeirante. Não é fácil dominar uma empilhadeira, do ponto de vista mecânico, há que se ter um pouco de arte, principalmente pra escutar as músicas que os ruídos do conjunto de movimentos  que a bichinha faz, por ali se descobre o que ela está sentindo. Além disso, tem que ser domador de animal feroz ou montador de touro para manejar o veículo que carrega toneladas. Seu Adriano, que tem nome de imperador romano, é pai da idéia de que a empilhadeira tem vida, tem homem pra operar e aí foi descobrindo o mundo. Neste meio tempo foi pai dos filhos Adriana e André todos com a letra A, a mesma do pai. Então, montado na operação , o jovem bandeirante descobriu que sem o operador nada funcionava , partindo então para escolher e dar a oportunidade a cada um que merecia. Não era fácil, naquele tempo, processo de seleção era sentir bafo de cachaça, passaram muitos, uns viraram ajudantes, outros movimentadores; e o bandeirante seguia o seu caminho desvendando a operação para aquilo que todos desejavam o petróleo.

Não seria mentira dizer que a sua vida foi uma base para várias plataformas de felicidade. Foram muitas observações viagens, churrascos. Desde a desdentada mulher pobre perguntando e pedindo o Tarcísio Meira de uma novela, como se ela pudesse ganhá-lo de presente, a ser aplaudido de pé por um delicioso churrasco. Como diz seu Adriano,: ¨quem viaja vê!¨e mesmo ambliope, enxergou muito, tendo nas raízes ,através de seu pai, o sangue dos navegantes portugueses que sabiam bem o norte de sua nau.

Empilhadeira termina com a letra A, ele e seus filhos começam com a primeira letra do alfabeto. O pai Adriano, pôde começar toda a descoberta de ser pai no ABC da vida dando origem aos seus  maravilhosos filhos, André e Adriana ,ajudado pela estupenda dona Palmira, sem ela ,sem seus carinhos, trabalho e quitutes,nada seria possível, principalmente levar o nome Pina adiante.

Se o ovo veio primeiro que a galinha, não sabemos. Mas com certeza, para o seu Adriano que adora animais, a galinha dele botaria ovos e os empilharia com muito cuidado e carinho sem quebrar nenhum, pra um dia chocar seus pintinhos que como o mestre, bandeirante e pai Adriano, mesmo sem poder voar, correriam o mundo com muita sensibilidade e criatividade, fazendo mais ovos ,  frangos e galos, sem se importar com a vaidosa ideia  de quem veio primeiro o ovo ou a galinha?

Por Vinícius Ribeiro

Deixe um comentário

Unidos no combate
ao COVID-19

+55 21 97984-0055